Gerencie seu ramal INOC-DBA
Caso já possua um ramal INOC-DBA, você pode gerenciá-lo em https://adm.inoc.nic.br/inoc/.
Note que o portal onde você gerencia sua conta do INOC-DBA não é o PAS (Portal do AS, onde é feita a solicitação do telefone). Temos intenção de migrar as funções de gerência dos ramais para o PAS no futuro, mas no momento, são sites separados.
Nesse portal você pode:
- Visualizar as configurações de sua conta SIP e Voicemail
- Alterar as tais configurações
- Atualizar seus dados cadastrais
Se você é um usuário antigo do INOC-DBA e nunca acessou o sistema de gerência, veja como: recuperar a senha do portal. Caso o e-mail de contato cadastrado para o ramal não esteja mais em uso, e você não consiga recuperar a senha de acesso, entre em contato com a equipe do INOC-DBA pelo e-mail inoc@nic.br.
O portal é muito fácil de usar, mas se tiver alguma dúvida, siga as instruções detalhadas a seguir:
- Primeiro acesso ao sistema
- Recuperar a Senha do Portal
- Visualizar e Atualizar seus Dados Cadastrais
- Redefinir senha SIP
- Redefinir senha Voicemail
1 - Primeiro Acesso ao sistema
Primeiro Acesso ao sistema
Lembre-se de que senhas fortes ajudam na proteção de sua conta e de seus dados. Uma boa senha possui grande quantidade de caracteres e mistura letras maiúsculas, letras minúsculas, números e carcteres especiais.
2 - Recuperar Senha do Portal
Recuperar Senha do Portal
Caso tenha perdido sua senha e não consiga mais acessar o portal de administração do inoc, siga os seguintes passos para gerar uma nova senha:
Se você não receber o e-mail ou não tiver mais acesso à conta, entre em contato via: inoc@nic.br.
Lembre-se de que senhas fortes ajudam na proteção de sua conta e de seus dados. Uma boa senha possui grande quantidade de caracteres e mistura letras maiúsculas, letras minúsculas, números e carcteres especiais.
3 - Visualizar e Atualizar seus Dados Cadastrais
Visualizar e Atualizar seus Dados Cadastrais
Caso queira visualizar ou atualizar as informações cadastradas em nosso sistema, siga os seguintes passos:
4 - Redefinir senha SIP
Caso queira alterar a senha de sua conta SIP, siga os seguintes passos:
Caso queira alterar a senha de sua conta SIP, siga os seguintes passos:
Caso você utilize um softphone ou algum aparenho que não tenha sido distribuído pelo NIC.br, uma mensagem pedindo que você para atualizar as configurações com a nova senha, aparecerá.
5 - Redefinir senha Voicemail
Caso queira alterar a senha de sua conta de Voicemail, siga os seguintes passos:
Caso queira alterar a senha de sua conta de Voicemail, siga os seguintes passos:
Nas próximas vezes que acessar sua caixa de mensages, número 70000, utilize a nova senha mostrada na página inicial.