Gerencie seu ramal INOC-DBA

Caso já possua um ramal INOC-DBA, você pode gerenciá-lo em https://adm.inoc.nic.br/inoc/.

Note que o portal onde você gerencia sua conta do INOC-DBA não é o PAS (Portal do AS, onde é feita a solicitação do telefone). Temos intenção de migrar as funções de gerência dos ramais para o PAS no futuro, mas no momento, são sites separados.

Nesse portal você pode:

  • Visualizar as configurações de sua conta SIP e Voicemail
  • Alterar as tais configurações
  • Atualizar seus dados cadastrais

Se você é um usuário antigo do INOC-DBA e nunca acessou o sistema de gerência, veja como: recuperar a senha do portal. Caso o e-mail de contato cadastrado para o ramal não esteja mais em uso, e você não consiga recuperar a senha de acesso, entre em contato com a equipe do INOC-DBA pelo e-mail inoc@nic.br.

O portal é muito fácil de usar, mas se tiver alguma dúvida, siga as instruções detalhadas a seguir:

  1. Primeiro acesso ao sistema
  2. Recuperar a Senha do Portal
  3. Visualizar e Atualizar seus Dados Cadastrais
  4. Redefinir senha SIP
  5. Redefinir senha Voicemail

1 - Primeiro Acesso ao sistema

Primeiro Acesso ao sistema

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
1. Após realizar a solicitação de seu Ramal INOC, conforme descrito em Solicite, você deverá receber um e-mail com a aprovação de sua conta e um link para a definição de sua senha no portal de administração do INOC, https://adm.inoc.nic.br/inoc/

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
2. Acesse o link e insira uma senha de pelo menos 8 caracteres.
Lembre-se de que senhas fortes ajudam na proteção de sua conta e de seus dados. Uma boa senha possui grande quantidade de caracteres e mistura letras maiúsculas, letras minúsculas, números e carcteres especiais.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
3. Se tudo ocorrer bem, sua senha nova senha será salva:

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
4. Siga para a página de login. Seu Login é formado por <Número do AS>*<extensão> e, a senha é aquela que você acabou de cadastrar.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
5. Tudo Pronto! você já pode começar a navegar pela interface do portal:

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
6. Logo na página inicial você encontra as principais informações para a configuração de seu ramal SIP e Voicemail.
Voltar ao topo

2 - Recuperar Senha do Portal

Recuperar Senha do Portal

Caso tenha perdido sua senha e não consiga mais acessar o portal de administração do inoc, siga os seguintes passos para gerar uma nova senha:


E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
1. Na página de login do portal, https://adm.inoc.nic.br/inoc/, clique em no link "Solicitar nova senha" localizado abaixo do botão de login.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
2. Prencha o campo Número INOC na nova tela clique em avançar.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
3. Caso o Número do INOC esteja correto, um link para a redefinição de sua senha será encaminhado ao endereço de e-mail cadastrado em sua conta.
Se você não receber o e-mail ou não tiver mais acesso à conta, entre em contato via: inoc@nic.br.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
4. Ao receber o e-mail, clique no link para recuperar sua senha.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
5. Nesta página e insira uma senha de pelo menos 8 caracteres.
Lembre-se de que senhas fortes ajudam na proteção de sua conta e de seus dados. Uma boa senha possui grande quantidade de caracteres e mistura letras maiúsculas, letras minúsculas, números e carcteres especiais.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
6. Se tudo ocorrer bem, sua senha nova senha será salva:

Voltar ao topo

3 - Visualizar e Atualizar seus Dados Cadastrais

Visualizar e Atualizar seus Dados Cadastrais

Caso queira visualizar ou atualizar as informações cadastradas em nosso sistema, siga os seguintes passos:


E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
1. Na página inicial do portal de administração do inoc, https://adm.inoc.nic.br/inoc/, clique em no Link "Dados Cadastrais" localizado na barra de navegação superior da página.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
2. Prencha o formulário que irá aparecer e cliquem em atualiza. Atente para os campos com prenchimento obrigatório.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
3. Pronto! seus dados foram atualizados.

Voltar ao topo

4 - Redefinir senha SIP

Caso queira alterar a senha de sua conta SIP, siga os seguintes passos:

Caso queira alterar a senha de sua conta SIP, siga os seguintes passos:


E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
1. Na página inicial do portal de administração do inoc, https://adm.inoc.nic.br/inoc/, clique em no ícone "Redefinir Senha da Conta Sip" localizado ao lado da senha atual da conta.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
2. Confirme a troca clicando em "SIM" na caixa de dialogo que irá aparecer em sua tela.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
3. Pronto! Sua nova senha foi automaticamente gerada e gravada em nossos servidores.
Caso você utilize um softphone ou algum aparenho que não tenha sido distribuído pelo NIC.br, uma mensagem pedindo que você para atualizar as configurações com a nova senha, aparecerá.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
4. Caso você utilize um de nossos telefones, o sistema atualizará o arquivo de configuração automaticamente. Porém, para que ele entre em funcionamento, seu telefone deverá ser reiniciado dentro de um período de 15 minutos. Uma mensagem informando essa necessidade deeverá aparecer em sua tela.

Voltar ao topo

5 - Redefinir senha Voicemail

Caso queira alterar a senha de sua conta de Voicemail, siga os seguintes passos:

Caso queira alterar a senha de sua conta de Voicemail, siga os seguintes passos:


E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
1. Na página inicial do portal de administração do inoc, https://adm.inoc.nic.br/inoc/, clique em no ícone "Redefinir Senha da Conta de Voicemail" localizado ao lado da senha atual da conta.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
2. Confirme a troca clicando em "SIM" na caixa de dialogo que irá aparecer em sua tela.

E-mail contendo link para a definição de senha no portal de administração
3. Pronto! Sua nova senha foi automaticamente gerada e gravada em nossos servidores.
Nas próximas vezes que acessar sua caixa de mensages, número 70000, utilize a nova senha mostrada na página inicial.

Voltar ao topo